sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Relato da Mãe da Nina

Quem diria que esse seria o primeiro de muitos...

Tudo começou quando vimos que a família estava crescendo e que precisávamos nos conhecer pessoalmente (alguns já se conheciam, mas há algum tempo não se viam)
.
Partimos para um almoço na "sede" do "grupo paralelo".  Paralelo porque somos um grupo nível Brasil (-/+ 70 famílias) e como não conseguimos juntar todo mundo fizemos um encontro aqui no Rio e assim eles nos denominaram... mas vamos lá para o grande dia!

Um junta panelas daqueles, com muita troca de experiências e depoimentos feitos por cada representante das 10 famílias Wolfs ali reunidas. Era um tal de olhar o furinho da orelha, o pé torto, a postura meio de lado, a cabeça, ah essa é para o mesmo lado, e não vale errar, heim? Era tudo tão novo para todo mundo que uma mãe comentou "parece que a gente é que é diferente, olha para eles!!" E caímos na risada.

Aliás, esse encontro foi marcado por muitas descobertas, mas também por muitas, muitas risadas. Afinal estávamos em família, podíamos falar, chorar, pagar mico, perguntar e no final rir, rir de alegria por saber que nesse mundo do cromossoma 4p-, nem eu nem você estamos sozinhos, finalmente existe alguém para dividir com você a sua verdade dentro desse diagnóstico tão sombrio...

E nesse mesmo dia descobrimos ali mesmo sem combinar nada que "somos amigos, amigos do peito e que é legal ter um amigo, mesmo que ele tenha bigode de foca e até nariz de tamanduá... mas é amigo e então não se deve mudar". (Trecho da música do Balão Mágico que foi cantada bem alto num só coro por todos os adultos que estavam ali felizes por terem finalmente ter encontrado seu lugar no mundo.)

Depoimento de Sabrina Drumond  (Nova Iguaçu, RJ) - mãe da Nina

2 comentários:

  1. Sabrina q mora no mesmo bairro q eu, me ajudou mto, qdo tudo era novidade pra gente.
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o nosso objetivo. Ajudar, trazer para junto de nós as novas famílias para que elas possam ter uma outra visão do diagnóstico... super bjo

      Excluir