sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Relato da Mãe da Eloá

Nossa primeira caminhada realizada em  abril de 2015 para divulgação da síndrome, foi simplesmente inesquecível.
Sabe aquele dia que você acorda , olha para o céu e diz: perfeito.
Pois é, foi assim.
O dia estava radiante.
Nosso ponto de encontro foi na linda Praia de Copacabana. Muita preparação, camisas, cartazes, bandanas, bolas (que foram esquecidas em casa, tinha que ser eu mesma , kkkkk).
Lanches, discursos e muita coragem para expor nossos filhos, famílias e amigos a olhares curiosos, perguntas intrigantes.
Mas para mim e com certeza, todos os pais ali presentes, que já lidamos diariamente com isso e muitas vezes esbarramos no preconceito, foi uma missão importante de busca. No momento que descobri o diagnóstico da minha filha, me senti sozinha no mundo e quando fui encontrada pela família da Amiga Lucia (que nos apresentou a família do Brasil e que compartilha da minha luta) , nossa  como foi, e é importante a troca de experiências.
E foi por causa desse sentimento de saber a importância de "estar em família" que apostei na nossa caminhada: alugamos uma Kombi e junto com minha mãe, marido, filha, irmã, tia, amiga, sobrinho, primo e de quebra o motorista, fomos contentes para nossa missão.
Porque se houver mais famílias para serem encontradas nós estamos buscando.
Foi muita animação, um grupo grande, forte se movimentou pelo calçadão.

Depoimento da Silvânia (RJ) -  mãe da Eloá

Nenhum comentário:

Postar um comentário