quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Relato da Mãe da Andressa

Olá, família SWH!
Ocorreram uns imprevistos no dia anterior ao tão desejado encontro, e nós com o coração despedaçado não estamos presentes para interagir com a única família que nos entende no grau mais rotineiro e intimo da vivencia diária em termos uma benção 4p-.
Bem, descrever os nossos encontros não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Várias lembranças surgem e eu poderia facilmente ficar aqui falando sobre todos os sentimentos que nos cercam quando estamos em unidade.
Mas, vou tentar ser breve, afinal vocês devem ter uma programação incrível e inesquecível para vivenciarem hoje.
Lembro, com muita clareza dos encontros, o quanto foi emocionante conhecer a família que eu tanto procurava... aqui me entendia, a que poderia esclarecer todas as minha dúvidas, todas as minhas angustias. Aquela mãe ou pai que em algum momento pensou ter tido alguma culpa por ter a condição de vida dos filhos limitada, pois foi como me senti quando soube da sindrome da Dedessa.
Mas, foi no  primeiro encontro que reativei todas as minhas esperanças, ganhei folego, como se fosse um sopro novo de vida, cheio de auto-confiança, descobri com vocês que é normal pensar que erramos, que não é loucura entender da minha neneca mais do que os médicos e até mesmo conhece-la só pelo olhar. Estarmos juntos me permitiu sanidade enquanto os olhares dos que desconhecem a nossa realidade se referiam ao “não tem jeito” “isso é loucura” “ vai passar” entre tantos outros... (Passa um filme nessa hora, não é mesmo?)
Conhecer outros pais como meu marido, me fez enxergar que a família que vive desafios persiste e que existem sim, homens fortes e capazes de nos proteger e ajudar quando o cansaço chega ou quando o nosso ser especial pega algo mesmo que involuntariamente e ele entende, que aquele dia, é um dia de festa, que você quer chorar de alegria, pular ou gritar.
Então, foi isso que vi nos rostos e atitudes. E claro, isso não seria possível se Deus em sua plena misericórdia e amor não nos colocasse juntos uns aos outros.
Quando estamos juntos nos encontros sabemos o que cada um precisa sem termos que nos afastar e isso eu acho o maior barato! Quando Ana estende o braço, ela quer colo, quando Lipe se balança muito... claro ele quer ver TV ou dançar... E Eloá quando foge... Ah, de fato quer aprontar! Nina quando coloca as mãos enfrente ao rosto e se balança, de certo, algo vai recusar.
Nossa adolescente Jú, isolada com a revista embolada, não quer papo, deseja somente ficar na dela.
Lia com seu olhar doce e cabecinha de lado, tão certo que quer brincar!
São essas percepções que no encontro me cercam e me faz querer estar perto de cada um de vocês... Aff! Não preciso ficar decifrando códigos para vocês, vocês sabem... vivem, entendem e fogem quando veem Andressa se aproximar, ahhh...  ela tá querendo! Obvio, que é o seu celular! O da Karinne é o preferido, mas um dia ela pega ele de jeito...(risos]
É a vontade da arrumação, o envolvimento de cada detalhe feito do jeito que talvez eu fizesse tão similar que faz dessa família tão especial pra mim.
Saber que vocês me entendem, que já passaram poucas e boas, mas acreditam que é necessário seguir adiante.
Compreender na voz de cada mãe que ela não sabe se vai acontecer, mas ela é paciente, ama e espera.
O encontro é uma fortaleza, fortaleza a qual nos surpreendemos ao ouvir de uma especialista que, o impossível é até onde você vai.
É ter a coragem de dizer por um momento “coisas” que não disse a ninguém.
É saber a importância de cantar “Sou feliz... por isto estou aqui”...  (Sem roteiro, pois acontece com espontaneidade...  Tocou e já sabíamos que seria pra gente)
É conhecer pessoas tão diferentes de nós, mas que possuem um amor idêntico e especial a um ser tão puro e belo a qual só nós podemos compreender de forma plena.
Estar com vocês é ser mais feliz do que sou agora e mais ainda quando nos reencontrarmos para um novo encontro.
Não vamos nos perder de nós mesmo, ok? Meu coração tá aí! Mesmo não estando presente (hoje)
A todos;
Que Deus vincule cada vez mais nossos laços para que mais encontros aconteça, e que nenhum imprevisto nos impeça de estarmos próximos daqueles que nos entende por complete.


Grande beijo,
Sebastião, Adriana, Andressa e Alana.






Depoimento da família da Andressa (RJ), que este ano não pode comparecer ao encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário